É cada vez mais comum investidores sociais utilizarem parte dos seus recursos para promover o desenvolvimento gerencial e qualificar as suas organizações sociais parceiras em diversos aspectos, inclusive na captação de recursos.

Um dos aspectos que frequentemente nos deparamos é o desejo de algumas empresas, principalmente aquelas que possuem uma atuação territorial muito específica, de ajudar as organizações locais a diversificarem suas fontes de financiamento – e consequentemente, reduzir a dependência delas com relação a uma única fonte de patrocínio.

Pensando nessa dificuldade de boas iniciativas irem ao encontro de fontes de financiamento, foi criada a Central de Editais do Prosas. Uma ferramenta que já reuniu, de forma gratuita e em um único lugar, informações sobre quase 4.000 editais lançados no Brasil e no mundo.

Para garantir que as organizações não percam nenhum edital, foi criado o Alerta de Editais, um serviço de distribuição de e-mails personalizado, que avisa aos empreendedores toda vez que um novo edital alinhado ao seus interesses é cadastrado na Plataforma.

E como o Alerta de Editais pode ajudar as suas organizações e comunidades de interesse?

É comum organizações de um determinado território encontrarem dificuldades para diversificar suas fontes de captação, gerando uma indesejada dependência de aportes de uma única empresa.

Acreditamos que com mais informação disponível e de fácil acesso aos empreendedores sociais locais, ampliam-se as alternativas de financiamento de projetos que, por sua vez, podem acarretar na redução da dependência. Cientes desse desafio, criamos um novo serviço para os investidores sociais: a contratação de Alertas de Editais personalizados para um grupo de organizações parceiras.

Como funciona?

Um investidor social pode contratar um pacote de assinaturas do Alerta de Editais para um grupo de entidades de seu interesse.

As organizações se cadastram no Prosas e selecionam os seus temas e áreas de interesse. A partir daí, todas as oportunidades cadastradas no Prosas que forem compatíveis com aquelas especificações passam a ser enviadas por e-mail para o empreendedor.

Dessa forma, eles terão mais acesso a oportunidades compatíveis com suas iniciativas e mais chances de submeterem seus projetos a essas fontes de financiamento.

Ao contratar o Alerta de Editais para as organizações de seu interesse, os banners dos e-mails serão personalizados com a sua marca. Ou seja, você estará oferecendo informações qualificadas de interesse da comunidade, ao mesmo tempo em que reforça o vínculo e cria um novo canal de comunicação da sua organização com esses stakeholders. Acreditamos que atitudes como essa podem impactar positivamente na relação entre investidor social e comunidade.

Vale ressaltar que a assinatura do Alerta para um grupos mínimo de 100 empreendedores sai por um preço bem mais em conta do que a assinatura individual.


 Anota aí: sabemos que a captação de recursos via editais pode ser muito significativa para a sustentabilidade das organizações e, ao mesmo tempo, reduzir a dependência com relação aos recursos que você investe. Se a sua empresa deseja colaborar com divulgação dessas oportunidades, entre em contato com a gente e conheça mais sobre o Alerta de Editais.