Tempo de Leitura: 3 minutos

O cadastro de evidências é uma ferramenta importante para dar credibilidade e transparência aos projetos de um empreendedor. A partir das evidências é possível confirmar que o repasse dos recursos está sendo destinado da maneira correta, valorizando a execução, de forma responsável, dos projetos de impacto social.

Para cadastrar evidências é necessário possuir um projeto cadastrado no Prosas. Neste link você encontra todas as orientações a respeito de como cadastrar as suas iniciativas na nossa plataforma.

Importante dizer que este tutorial também pode ser seguido por aqueles que tenham tido uma proposta aprovada em algum edital aberto no Prosas!

Para cadastrar evidências do seu projeto, siga os passos abaixo:

1) Acesse o seu perfil empreendedor

Faça login no Prosas utilizando o seu e-mail e senha de cadastro. Depois disso, acesse o menu do canto superior direito e selecione o seu perfil empreendedor.

evideêcias

2) Acesse a página de monitoramento

No canto direito da tela, clique em “Monitoramento” e depois em “Cadastrar metas”. Nessa etapa, será realizada uma validação do monitoramento proposto para, posteriormente, inserir as evidências no Prosas.

Uma vez dentro do seu perfil empreendedor, acesse o menu do canto superior direito novamente e clique na opção “meus projetos”.

evidências

3)  Validação de dados

Nesta etapa, a proposta de monitoramento enviada pelo Patrocinador deverá ser validada com a organização. O proponente poderá alterar itens como “Período de execução do projeto” e “Insira valores esperados para cada periodicidade”.

Nesse último item, deverá ser inserido a quantidade de acordo com os meses em que serão registradas evidência somente no caso de indicadores quantitativos.

Por exemplo: se o indicador é “Número de jovens formados por oficina” e as previsões de formações por oficina são de 15 jovens, a mesma quantidade deverá ser inserida mês a mês. É importante salientar que a somatória dos valores deve ser igual ao total, ou seja, se haverá três oficinas de 15 pessoas cada, a somatória final será equivalente a 45.

1

 

Após a confirmação e/ou aprovação das informações de seu projeto, clique em “Enviar para avaliação”. A avaliação observará se houve alguma mudança e/ou a manutenção das informações antigas. Após esse processo, inicia-se o próximo passo: a inserção de evidências na plataforma!

2

4) Cadastrar evidências no Prosas

Para cadastrar evidências, clique no botão direito monitoramento e, em seguida, cadastrar evidências. A frase “Em avaliação” desaparecerá após a aceitação do projeto para o monitoramento.

3

5) Preenchendo o formulário

No formulário de cadastro, selecione a meta desejada e informe se ela foi concluída. Informe o título da evidência, bem como o período de referência e anexe os arquivos e/ou textos de comprovação necessários.

É possível cadastrar vários tipos de evidências em um mesmo registro, basta marcar todos os itens desejados e preencher as respectivas informações.

Verifique se todas as informações estão corretas e confirme o cadastro em “Cadastrar evidência”.

4

Prontinho!

Agora você já pode acessar os seus projetos e começar a cadastrar evidências! Após cadastradas, elas poderão ser visualizadas pelos usuários do Prosas na página do seu projeto.