Tempo de Leitura: 2 minutos

O Prosas possui 3 tipos de perfis: cidadãos, empreendedores e patrocinadores. Antes de começar, vamos reforçar qual a relação entre esses perfis e suas capacidades dentro do sistema:

Cidadão é o perfil que busca editais abertos, acompanha e recomenda projetos e empreendedores.

Empreendedor é o perfil que inscreve suas propostas em editais abertos, dá visibilidade aos seus projetos e registra as evidências de suas iniciativas.

Patrocinador é o perfil que faz a gestão completa do seu edital e acompanha a execução dos projetos aprovados.

Para criar seu perfil de empreendedor, siga este passo a passo:

1) Acesse o Prosas

Clique no botão “criar perfil empreendedor”, presente na home do Prosas.

perfil emp2

Ou clique no botão “crie sua conta gratuitamente”, presente na parte superior direita do site. Se preferir, utilize este link. Você verá a tela abaixo.

perfil empreendedor

Clique em “criar perfil empreendedor”.

2) Preencha o formulário

Lembrete: todos os campos que possuem um asterisco ( * ) são de preenchimento obrigatório.

Na aba 1 — Login você deve fornecer as informações que serão utilizadas para acessar o Prosas.

Na aba 2 — Perfil você deverá: escolher o seu tipo de empreendedor e fornecer as informações relacionadas à sua organização / conselho / pessoa. Importante ressaltar que nessa aba o único campo opcional é a imagem de capa (a maior).

Na aba 3 — Sobre você deverá: descrever a instituição, inserir o seu CPF/CNPJ, selecionar suas as áreas de atuação, ODS, públicos e localidades em que ela atua.

Na aba 4 — Contato podem ser fornecidas informações como telefone e endereço.

aba 5 — Complementares deve ser utilizada para fornecimento de arquivos, sites, redes sociais e vídeos da instituição. O seu preenchimento é de caráter optativo.

3) Finalize seu cadastro!

Após preencher todos os campos obrigatórios, basta clicar em “finalizar cadastro” e o seu perfil estará pronto para uso.

Atenção!

Caso algum campo obrigatório tenha ficado pendente, você receberá o aviso abaixo e a resposta faltante tornará vermelha. Retorne e preencha todos os campos marcados para concluir sua inscrição.

Caso tenha fica alguma dúvida, confira o vídeo tutorial que preparamos para te ajudar a criar o seu perfil de empreendedor:

Seja bem vindo ao Prosas!