O Prosas possui 3 tipos de perfis: cidadãos, empreendedores e patrocinadores. Antes de começar, vamos reforçar qual a relação entre esses perfis e suas capacidades dentro do sistema:

Cidadão é o perfil que busca editais abertos, acompanha e recomenda projetos e empreendedores.

Empreendedor é o perfil que inscreve suas propostas em editais abertos, dá visibilidade aos seus projetos e registra as evidências de suas iniciativas.

Patrocinador é o perfil que faz a gestão completa do seu edital e acompanha a execução dos projetos aprovados.

Para criar seu perfil de patrocinador, siga este passo a passo:

1) Acesse o Prosas

Clique no botão “crie sua conta”, presente na parte superior direita do site. Ou, se preferir, utilize este link. Você verá a tela abaixo.

patrocinador 1

Clique em “criar perfil patrocinador”.

2) Preencha o formulário

Na aba 1 — Cidadão as informações fornecidas são relacionadas à pessoa física a qual o perfil do Patrocinador será vinculado. Devem ser fornecidos e-mail para login e senha, além de nome, sobrenome, localidade e informações de contato.

patrocinador 2

Na aba 2 — Patrocinador você deverá: selecionar o tipo de patrocinador, fornecer o seu nome e uma imagem de perfil. A imagem de capa é facultativa.

patrocinador 3

Na aba 3 — Dados Cadastrais você deverá: descrever a instituição, inserir o seu CPF/CNPJ, descrever as suas políticas de investimento, selecionar suas as áreas de atuação e públicos.

patrocinador 4

Na aba 4 — Contato devem ser fornecidas as informações para contato: e-mail e telefone.

patrocinador 5

A aba 5 — Complementares deve ser utilizada para fornecimento de arquivos, vídeos, sites e redes sociais da instituição. O seu preenchimento é de caráter optativo.

patrocinador 6

3) Finalize seu cadastro!

Após preencher todos os campos obrigatórios, basta clicar em “finalizar cadastro” e o seu perfil estará pronto para uso.

empreendedor 6

É isso aí!

Você será o administrador dessa conta e poderá cadastrar e divulgar editais, além de selecionar projetos sociais e utilizar as funções de filtros para empreendedores.

Veja aqui o tutorial de como divulgar um edital no Prosas