No Prosas, chamamos de edital qualquer processo de seleção de propostas. Os editais podem ser criados e divulgados somente por usuários patrocinadores – veja aqui como criar um perfil patrocinador.

Divulgar editais é uma funcionalidade gratuita para os nossos usuários patrocinadores. Além disso, é uma ótima oportunidade, já que, após o cadastro do edital, a chamada ficará numa posição privilegiada na página de editais abertos do Prosas, constando sempre entre as primeira posições da listagem.

Quer divulgar o seu edital por meio do Prosas? Então siga o tutorial abaixo!

1) Acesse o seu perfil patrocinador

Faça login no Prosas utilizando o seu e-mail e senha de cadastro. Depois disso, acesse o menu do canto superior direito e selecione o seu perfil patrocinador.

divulgar edital

2) Crie o seu edital

Acesse novamente o menu do seu perfil e clique em “novo edital”.

divulgar edital 1

3) Preencha o formulário

Na primeira etapa, “Dados do Edital”, você deverá indicar se o edital será “Público” (para receber propostas de Empreendedores na plataforma), “Privado” (para convite direto a Empreendedores específicos) ou “Divulgação” (você não receberá propostas pelo Prosas).

tipos-de-edital

 

3 – Configurações do formulário

Se o seu edital for “Público” ou “Privado”, você poderá criar um formulário personalizado para receber propostas.

O formulário de criação do edital é dividido em 4 etapas: Dados do edital, Configurações, Perguntas e Complementares. Nelas você irá configurar, além do formulário, quais informações ficarão disponíveis para fornecer informações a respeito do edital.

Captura-de-Tela-2016-05-21-às-14.53.57-638x360

Na etapa “Configurações”, devem ser preenchidas as informações que ficarão públicas na consulta do edital e escolhidos os campos padrão que estarão presentes no formulário preenchido pelos Empreendedores no momento da inscrição.

Captura-de-Tela-2016-05-21-às-14.49.40-433x360

4 – Criando perguntas

A terceira etapa do processo de criação de um edital público ou privado é destinada à criação de perguntas a serem respondidas pelo Empreendedor.

Captura-de-Tela-2016-05-21-às-14.48.20

Há quatro tipos de pergunta: Resposta aberta, Múltipla escolha, Múltiplas opções e Arquivo. Esta última exigirá que o Empreendedor anexe arquivos que integrarão sua proposta. É possível adicionar número ilimitado de perguntas e deliberar se será obrigatória ou não.

5 – Adicionar arquivos

Na quarta e última etapa, é possível adicionar arquivos, como regulamento, documentos e planilhas, que serão disponibilizados para download na página do Edital.

Captura-de-Tela-2016-05-21-às-15.04.13

Após preencher todos os dados, clique na opção “Visualizar Edital” para conferir se tudo está preenchido corretamente. Se necessário, é possível realizar alterações antes de publicar o edital. Ao concluir a revisão, clique na opção “Cadastrar Edital” e boa sorte!