Atualmente, o Prosas conta com mais de 18.000 empreendedores sociais na plataforma. Histórias incríveis se cruzam no Prosas diariamente, por isso decidimos abrir um espaço para nossos empreendedores compartilharem suas experiências de sucesso no processo de captação de recursos.

O empreendedor escolhido para a nossa primeira conversa é Tiago Gusmão, fundador do Centro de Treinamento Amigos do Esporte. Ele tinha o sonho de ter um projeto esportivo na cidade de Belo Horizonte que pudesse formar crianças e adolescentes de forma gratuita, além de uma escolinha com preço acessível aberta à população. Um projeto que ganhou vida no ano de 2016, por meio de uma parceria com a UniBH, e tem como objetivo reduzir a carência esportiva no país.

Hoje em dia, mais de 100 crianças participam gratuitamente dos treinamentos que acontecem em um galpão no Campus Estoril da UniBH. As modalidades oferecidas são ginástica, atletismo e judô. Há também a disponibilização de vagas para escolinhas adulto e infantil.

A história de Tiago com o Prosas começou em 2015 e, desde então, ele conta que está sempre redigindo projetos pela plataforma e já obteve cerca de 60% de êxito nas propostas.

Tiago explica como vem sendo o seu contato com plataforma: “a minha rotina com o Prosas é diária, levanto às 6h da manhã, preparo meu café, ligo as notícias e o computador na página do Prosas e lá começo meu garimpo. Às vezes, pego edital no início de seu chamamento, outrora pego faltando meia hora para encerrar. Eu escrevo todos do mesmo jeito”.

Entre as suas conquistas com a ajuda do Prosas, ele cita a Lei de Incentivo do Estado de MG, o Google Grants, o apoio da Plataforma Movimento Natura, além de vários editais em andamento como da Petrobras, Raízen, Boticário e Ambev.

Sobre o árduo trabalho de busca por editais para a captação de recursos, Tiago afirma: “esse trabalho de projetos é de persistência e determinação e sou muito grato a plataforma, tudo que o terceiro setor precisa está lá e tudo que conseguimos esse ano, em algum momento, passou pela plataforma”.

O Prosas é muito grato a todos os empreendedores que, assim como Tiago Gusmão, utilizam nossa plataforma como sua ferramenta principal para a descoberta editais que contemplem seus projetos. Nosso objetivo é continuar tornando esse tipo de experiência cada vez mais cômoda para todos os usuários do Prosas.

Anote aí: você também pode fazer parte de histórias como essa. Quer ser notificado toda vez que uma oportunidade da sua área de interesse for cadastrada no Prosas? Clique aqui e conheça o Alerta de Editais!

Confira as fotos do Centro de Treinamento Amigos do Esporte, fundado pelo empreendedor Tiago Gusmão: