Tempo de Leitura: 3 minutos

Nós sabemos que participar de Editais pode ser a melhor oportunidade para você dar vida ou continuidade às suas iniciativas. Por esse motivo, queremos ter certeza que a sua navegação no Prosas, desde o login até a finalização da sua proposta, seja a melhor possível!

Atualmente, nossa plataforma reúne mais de 20 mil empreendedores sociais, e o nosso objetivo é ampliar essa rede, fornecendo uma plataforma eficiente que ajudará quem busca oportunidades de captação de recursos por meio de editais.

Pensando nisso, nós selecionamos cinco dicas para você evitar possíveis falhas no momento de se cadastrar em um edital. Elas são simples, mas extremamente úteis. Vamos conhecê-las:

1) Utilize o Google Chrome

Apesar de ser o navegador mais utilizado no mundo, presente em 66,87% dos computadores de mesa, alguns usuários preferem usar outros, como o Mozilla Firefox, Safari ou Microsoft Edge. E está tudo bem!

Entretanto, nós recomendamos a navegação no Prosas pelo Google Chrome. O navegador é o mais amigável com o nosso site, apesar dele também funcionar nos outros navegadores citados acima.

Atenção! O Prosas não funciona no navegador Internet Explorer. Nesse caso, utilize um dos outros que mencionamos, dando preferência ao Chrome sempre que possível.

2) Atente-se ao tamanho e nome dos anexos

Você chegou na parte de anexar todos os documentos indispensáveis. Aqui, é preciso que você se atente a algumas observações:
– Todos os arquivos não podem ultrapassar 20 MB. Isto é uma regra básica, mas vale apenas para cada arquivo individual. Ou seja, se você precisa anexar mais de um arquivo nas diferentes perguntas que solicitam anexos, a soma total dos MBs desses arquivos pode ultrapassar 20 MB.
– Evite nomear seus arquivos com caracteres especiais (*, -, ç, ?) ou palavras com acentos, o sistema pode apresentar imprecisões na hora de carregá-los. Um exemplo: o seu arquivo inicialmente se chama “Arquivo-final-associação!”, renomeie para Arquivo_final_associacao.

3) Não ultrapasse os números de caracteres especificados

Essa dica está diretamente ligada com a primeira dica. Quando você está utilizando um navegador distinto do Chrome e copia um texto enorme para colocar em alguma seção (como o “Sobre”, por exemplo), o navegador permite que o texto seja colado, mesmo ultrapassando o limite de caracteres.
Por isso, certifique-se que nenhum campo está com caracteres além do permitido (o Prosas te informa quantos caracteres é possível colocar em cada campo)!

4) Atente-se aos valores numéricos

Essa dica pode variar de edital para edital. Quando você precisar preencher algo referente a valores, preste atenção em qual formato deve ser utilizado. Uma informação errada pode trazer malefícios caso sua proposta seja aceita.
Verifique se você precisará preencher os valores em reais com dois zeros ou apenas os números simples do pedido de captação.

5) Confira tudo antes de terminar

Quando você estiver finalizando sua proposta, com ela pronta para enviar, certifique-se que tudo está certinho!
Antes de concluí-la, sempre salve como rascunho, assim você poderá voltar e modificar quantas vezes necessárias (só não se esqueça da data de encerramento do edital). E atenção: uma vez enviada, a proposta não pode ser modificada.

 

Se após preencher todos os campos obrigatórios e anexar seus arquivos o site apresentar instabilidades na sua inscrição, nossa equipe estará sempre disponível para te auxiliar. Basta entrar em contato conosco pelo e-mail contato@prosas.com.br.

Esperamos que com essas cinco dicas sua proposta seja finalizada e enviada para o Prosas com sucesso!