O Prosas é alimentado todo dia com uma enorme quantidade de informações. Ler e analisar todo esse conteúdo consome muito tempo, porém, temos uma ferramenta que pode te ajudar muito: os filtros. Com eles, é possível personalizar e otimizar as suas buscas de editais, projetos, empreendedores e patrocinadores dentro do Prosas.

Como utilizar os filtros do Prosas

1) Para buscar um edital:

Ao acessar a Central de Editais, você tem acesso gratuito à lista completa de editais disponíveis no Prosas, tanto os que utilizam a nossa plataforma como ferramenta de inscrição, quanto os cadastrados como divulgação por patrocinadores e pela nossa equipe.

Na Central, os filtros podem ser utilizados para destacar os editais alinhados aos locais de atuação, às áreas de interesse, às fontes de financiamento e aos públicos de seu interesse. Além disso, é possível buscar editais específicos por meio do seu nome, bem como ordená-los de acordo com destaque, data de publicação e data de encerramento das inscrições. Legal, né?

Veja só como é fácil usar os filtros na Central:

O primeiro passo é localizar a barra de filtros na sua tela. Ela se encontra no canto esquerdo, como mostra a imagem abaixo:

filtross

Depois de localizá-la, basta escolher quais critérios usar.

filtros 2 filtros 3 filtros 4

Lembre-se: depois de escolher todos os seus filtros (você também pode combiná-los entre si!), é necessário atualizar a página. Para isso, basta clicar no botão:

atualizarr

2) Para buscar um projeto:

Com relação aos projetos cadastrados no Prosas, a lógica é a mesma. Porém, eles também podem ser filtrados a partir de mais um critério: o seu status, que define se ele está em captação, com captação encerrada, em execução ou concluído.

filtros 1

 

Após selecionar todos os seus filtros, lembre-se de atualizar a página.

Caso você tenha o seu próprio projeto e queira dar visibilidade e transparência a ele, aproveite e dê uma olhada no nosso tutorial de como cadastrar seu projeto no Prosas.

3) Para buscar um patrocinador:

Você conhece algum patrocinador e gostaria de saber quais editais ele lançou? E que tal saber as suas formas de financiamento?

Buscar patrocinadores na nossa plataforma também é muito simples. Eles podem ser filtrados por critérios que já mencionamos, como nome, áreas de interesse e públicos. Além disso, é possível buscá-los a partir de mais um critério: seu tipo de pessoa, seja ela física ou jurídica.

filtros 5

Após selecionar todos os seus filtros, lembre-se de atualizar a página.

Caso você seja um patrocinador e tenha interesse em divulgar os seus editais e acompanhar a execução dos projetos que você apoia, aproveite e dê uma olhada no nosso tutorial de como criar um perfil patrocinador.

4) Para buscar um empreendedor:

Você conhece algum empreendedor e gostaria de saber quais projetos ele desenvolve? E que tal escrever uma recomendação para aumentar a sua credibilidade? Para isso, basta encontrá-lo dentro do Prosas!

Buscar empreendedores na nossa plataforma também é muito simples. Eles podem ser filtrados por todos os critérios que já mencionamos aqui. Além disso, também é possível ordená-los com base na quantidade de recomendações que possuem.

filtros 6

 

Caso você seja um empreendedor e tenha interesse em inscrever as suas propostas em editais abertos via Prosas, bem como dar visibilidade aos seus projetos, aproveite e dê uma olhada no nosso tutorial de como criar um perfil empreendedor.

 

Viu como é simples personalizar a sua busca? ;-)

PS.: toda vez que você selecionar filtros de interesse e atualizar a página, eles serão gravados na página para a sua comodidade. Isso significa dizer que toda vez que você voltar a acessá-la, serão mostradas apenas as informações que você deseja. Para reverter isso, basta filtrar e atualizar a página novamente.

 

Ao se cadastrar no Prosas, é muito importante sempre fornecer informações corretas e atualizadas. Assim, os filtros funcionarão da melhor forma possível, garantindo o acesso apenas a conteúdos relevantes aos nossos usuários.

Veja aqui o tutorial de como aprimorar um perfil empreendedor