O Prosas é uma plataforma que conecta quem patrocina, quem executa e quem se beneficia de projetos sociais. Com o Prosas é possível gerenciar todo o processo do seu edital. Conheça mais sobre os recursos disponibilizados para Patrocinadores.

1. Lançamento do Edital:

Patrocinadores podem criar formulários personalizados para receberem inscrições de propostas dos Empreendedore pela própria plataforma.

O edital criado é divulgado para as redes do Prosas, que incluem e-mail (+ de 10 mil contatos), Facebook (+ de 20 mil curtidas) e o site (+ de 200 mil visualizações por mês), atingindo milhares de pessoas. A divulgação pode ser segmentada de acordo com área de interesse, público alvo e localização dos empreendedores, garantindo que o edital será divulgado para o público certo.

crieseedital

Cadastre um perfil Patrocinador

Crie seu edital

2. Análise e seleção de propostas:

Na etapa de análise das propostas recebidas, o Patrocinador pode convidar pareceristas para compor a equipe de avaliação, delimitando o tipo de acesso que cada membro da equipe terá ao edital, se total ou limitado. As avaliações de cada pessoa ficam registradas para consulta do administrador do edital. Além de pareceres qualitativos, o membro da comissão avaliadora poderá atribuir notas para cada critério pré-definido pelo Patrocinador. A criação de critérios é um dos recursos disponibilizados na página de gerenciamento do edital.

Finalizado o recebimento de propostas, é possível exportar uma planilha de Excel com todos os dados das propostas e seus respectivos Empreendedores.

Captura-de-Tela-2016-06-30-às-12.19.03-1024x565

3. Acompanhamento da execução:

Após aprovação das propostas e divulgação do resultado, os projetos aprovados ficam públicos na plataforma e podem ter sua execução acompanhada pelo Prosas por meio do registro de evidências, realizado pelo Empreendedor responsável pelo projeto. As evidências permitem o acompanhamento qualitativo da realização das metas acordadas com o Patrocinador.  Cidadãos e demais usuários do Prosas também poderão acompanhar as evidências cadastradas na plataforma.

Em breve será lançado o módulo de gestão financeira, que permitirá também o acompanhamento das despesas dos projetos.

Acompanhamento da execução

A plataforma é gratuita para organizações públicas. Empresas, Fundações e Institutos podem se cadastrar como Patrocinadores e divulgar seus editais gratuitamente! Para a gestão de editais e monitoramento de projetos pelo Prosas, conheça nossos planos.