Tempo de Leitura: 3 minutos

Se você já possui um perfil de empreendedor no Prosas ou está prestes a fazer um, perceberá que uma das opções a serem incluídas durante o cadastro são vídeos que podem servir para opções diversas; desde apresentar seu projeto e instituição até conteúdos mais pessoais.

Além disso, pode ser necessário colocar links de vídeos quando você for escrever uma proposta para algum edital. Como nesse caso a razão é muito específica, colocar o vídeo no modo privado torna-se essencial. Desta maneira, você consegue compartilha-lo com o patrocinador sem que as informações mostradas fiquem expostas para o grande público.

E é pensando nessas duas possibilidades que o Prosas preparou este tutorial para de te auxiliar a colocar os vídeos como privados no YouTube e também a inserir os links nos campos corretos do seu cadastro de empreendedor e nas propostas de editais.

Colocando os vídeos em modo privado no YouTube

O processo de subir um vídeo no YouTube é bem simples e o próprio suporte do Google preparou um pequeno tutorial ensinando como fazer. Você pode acessar o tutorial neste link: https://bit.ly/2A2QSUd

Logo na página inicial para enviar o vídeo, o YouTube te oferece as seguintes opções: público, não listado, privado e programado. Escolha a opção privado e envie o arquivo normalmente.

Ao finalizar, o YouTube mostrará uma tela informando que o carregamento foi finalizado e que seu vídeo já está na plataforma. Copie o link que aparece nessa mesma página. Será esse link que você colocará nas opções solicitadas pela plataforma Prosas.
youtube

Colocando os links no Prosas

Como dito anteriormente, os links dos vídeos serão pedidos em dois momentos: no seu cadastro de empreendedor ou para a realização de uma proposta. No primeiro caso, é opcional, ou seja, você escolhe se quer compartilhar algum conteúdo ou não. No segundo caso, pode ser tanto opcional quanto obrigatório.

No seu cadastro de empreendedor, a opção Vídeos aparece na última aba, “Complementar”. Nela, é possível ver os campos “Descrição e “Link”. No primeiro, você pode colocar o nome do vídeo ou um resumo do que é apresentado por ele – fica ao seu critério! No segundo campo, inclua o link do seu vídeo carregado pelo YouTube. Caso você sinta a necessidade de colocar mais vídeos, clique no ícone “+”. Não existe um número máximo.

video empreendedor

Parecido ocorre com as propostas de um edital: vá até a aba “Complementar” e coloque a descrição e o link do seu vídeo.
video proposta

Caso seja obrigatório colocar um vídeo na proposta, a solicitação do link pode aparecer como uma pergunta no formulário (como no exemplo abaixo). Nessa situação, coloque apenas o link gerado pelo YouTube.

image

 

Prontinho! Agora você já pode incluir todos os vídeos na plataforma Prosas sem dificuldades. Caso haja alguma dúvida, entre em contato com o nosso Suporte pelo e-mail contato@prosas.com.br.