Tempo de Leitura: 3 minutos

Ter uma proposta aprovada em um edital é o maior desejo de qualquer empreendedor. Afinal, por meio do investimento adquirido com a aprovação, projetos que já existem ou que ainda estão no papel poderão ganhar mais visibilidade para impactar nas áreas pretendidas.

Para se ter uma ideia, somente em 2018, mais de 6.500 propostas foram cadastradas no Prosas. Por isso destacar-se entre tantas é essencial!

No entanto, montar uma proposta bem articulada pode demorar horas, até mesmo dias. Nesse ponto, surgem algumas dúvidas dos empreendedores, tais como: “posso fechar a plataforma para posteriormente retornar a preencher?”, “onde recupero os dados já escritos?”, “após enviada, como saberei se tudo deu certo?”, “quando receberei os resultados?”, entre outras.

Nesse artigo tentaremos sanar essas dificuldades que envolvem o funcionamento da plataforma e apresentar algumas dicas valiosas. Vamos lá?

1) Salvando sua proposta em rascunho

Calma, é possível sim fechar a plataforma Prosas durante o processo de concepção de uma proposta. Mas, antes de fechar, é necessário salvá-la como rascunho. E isso é muito simples!

Ao lado das perguntas obrigatórias, bem no canto superior da tela, há um botão verde com a descrição “Salvar como Rascunho” (veja no print). Ao clicar, todas as respostas finalizadas até aquele momento são arquivadas na plataforma. Atenção: as respostas não são salvas automaticamente, é preciso clicar neste botão específico.

Obs.: se o edital em questão for whitelabel, ou seja, há uma página externa específica para ele, o botão “Salvar como Rascunho” aparece com letras cinzas no canto superior esquerdo, ao lado de um ícone de disquete.

2) Recuperando o rascunho

Logo após o primeiro passo de salvar sua proposta como rascunho, será preciso recuperá-la dentro da plataforma. Para isso, basta logar no Prosas e ir até o menu localizado no canto superior direito da tela. Então, selecione a opção “Painel Gerencial” -> “Minhas Propostas”.

Uma nova página irá se abrir com todas as propostas salvas e aquelas que já foram enviadas – caso você tenha se inscrito em outros editais anteriormente. Para editar, basta clicar no ícone de lápis que aparece no canto direito, ao lado do nome dado à proposta. Clique nele e modifique o que for preciso.

Ao final, quando tiver certeza que tudo está certinho, clique em “Enviar a Proposta”. Ao retornar à mesma página, a classificação da proposta mudará de “Em Rascunho” para “Em Análise”. Isso significa que ela foi enviada com sucesso!

Ah, é imprescindível lembrar que todo esse processo deve ser realizado antes do encerramento do edital. Caso você esteja editando a proposta no momento em que a plataforma fechar para novas inscrições, sua proposta ficará salva como rascunho, mas não será possível realizar alguma modificação ou enviá-la.

3) E depois de enviada?

Agora que toda a proposta foi conferida, finalizada e enviada, fica a cargo do patrocinador divulgar o resultado com os aprovados. Caso fique alguma indagação em relação a essa divulgação, nós recomendamos entrar em contato direto com o responsável pelo edital.

Restou alguma dúvida? Entre em contato com o Suporte do Prosas pelo e-mail contato@prosas.com.br.