Fomos selecionados para fazer parte de um dos maiores centros de empreendedorismo tecnológico do Brasil. Inaugurado em São Paulo no último dia 9, o Cubo é uma iniciativa conjunta de Itaú Unibanco e Redpoint e.ventures e promete um novo nível de fomento para o mercado de startups no País. Foram selecionadas apenas 38 empresas brasileiras, de acordo com a capacidade de transformação da sociedade, estágio de atuação no mercado, capacidade de execução, alcance de escala e oferta de valor.

O Cubo propõe transformações para o setor tecnológico em diferentes frentes. A oferta de espaço de coworking para startups digitais é apenas uma delas. Empresas residentes, como o Prosas, contarão com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas. O Cubo também oferecerá uma plataforma de educação empreendedora que prevê workshops, palestras e promoção de eventos para empreendedores e interessados no tema.

“O Cubo vai desempenhar um papel importante no ecossistema brasileiro de startups, promovendo o networking e o compartilhamento de ideias entre seus diversos participantes. Tudo isso de uma forma natural, espontânea e construtiva. É uma característica marcante do Vale do Silício que queremos alavancar por aqui”, diz Anderson Thess, sócio da Redpoint e.ventures.

Localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, a sede do Cubo tem mais de cinco mil metros quadrados, distribuídos em seis andares, e conta com uma das melhores infraestruturas tecnológicas do País.

Leia mais informações sobre o Cubo aqui