Tempo de Leitura: 4 minutos

Há um ano, a RD escolheu o Prosas pela primeira vez para hospedar o Edital Cuidar+. Com o intuito de selecionar instituições filantrópicas da área da saúde a serem contempladas com os recursos vindos da Revista Sorria, a convocatória recebeu quase 200 inscrições!

Comercializada nas unidades da Droga Raia, a Sorria já vendeu mais de 10 milhões de exemplares desde seu lançamento. Isso significa que mais de R$20 milhões foram revertidos à causa da saúde.

Dessa vez, a protagonista do edital aberto na plataforma é a Revista Todos. Ela segue o mesmo modelo da Sorria: ambas são bimestrais e realizadas em parceria com a Editora Mol. Desde 2015, a publicação já doou mais de R$ 4 milhões para as ONGs Obra do Berço, Turma do Bem e diversas instituições que acolhem idosos em situação de vulnerabilidade social. Você encontra a Revista Todos nas farmácias da rede Drogasil, distribuídas em 18 estados brasileiros.

Acompanhe o que a Maria Izabel Toro, responsável pela área de Investimento Social da RD, tem a dizer sobre o Edital Cuidar+ Revista Todos e sua experiência com o Prosas.

Prosas: Quais são as expectativas para o edital Cuidar+ Revista Todos?

Maria Izabel Toro: Cuidar+ é o Programa de Investimento Social da RD e nossa causa é “promover a saúde e bem- estar para que as pessoas vivam mais e melhor”. Com o Cuidar+ visamos apoiar organizações não-governamentais sem fins lucrativos que promovam cada vez mais a qualidade e o acesso a saúde para a população brasileira.
Sendo assim, a principal expectativa para o edital é poder encontrar essas organizações que de fato gerem um impacto positivo e relevante na área da saúde nas mais diversas regiões do país em que a Drogasil atua.

Prosas: Qual é o perfil das organizações aptas a participarem do Edital?

Maria Izabel Toro: Nós estamos em busca de organizações não-governamentais sem fins lucrativos (ONGs) que promovam o acesso gratuito a serviços de saúde, gerando impacto direto na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Essas organizações devem residir nos estados em que a Drogasil está presente, a saber: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Prosas: Para a RD, qual a importância em apoiar este tipo de instituição?

Maria Izabel Toro: 
Nosso propósito é “cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida” e queremos estender esse cuidado para as comunidades onde atuamos. Como uma empresa de gente que cuida de gente, queremos contribuir com o fortalecimento de organizações sociais sem fins lucrativos que promovam o acesso a tratamento, prevenção e diagnóstico nas comunidades onde estamos presentes.

Prosas: Esta é a segunda vez que a RD utiliza o Prosas para a seleção de organizações a serem beneficiadas com as doações das revistas comercializadas nas farmácias da Rede. Como foi a experiência de utilizar o Prosas para lançar os editais? Como a plataforma auxilia o processo de seleção?

Maria Izabel Toro: Nós começamos a trabalhar com editais no início do ano passado e o Prosas foi uma peça essencial para chegar onde estamos agora. Desde o início a ferramenta foi de simples manuseio e nos facilitou no momento da construção dos nossos editais. Durante o período em que o edital está aberto, conseguimos acompanhar simultaneamente as inscrições e quantidade de acessos ao edital, dando um panorama geral no decorrer de todo o processo.

Mas, certamente, um dos maiores atributos da empresa é a grande rede de instituições e organizações que já frequenta a plataforma e recebem constantemente e-mails com atualização de novos editais, proporcionando uma maior visibilidade. No último edital, nós recebemos 193 inscrições, o que superou as nossas expectativas!

—-
As inscrições para o Edital Cuidar+ Revista Todos vão até  o dia 15/03.  Clique aqui para conferir o regulamento.

BannerBaixo_Patrocinadores_CTC_1