No cenário do investimento social corporativo, editais são mecanismos comumente utilizados por instituições que tem o objetivo de reforçar sua responsabilidade social ante a sociedade civil. Esse tipo de ação, além de promover uma plataforma que corrobora o impacto social como valor para a companhia, também permite que um vínculo seja criado com públicos que antes não interagiam com a marca.

A decisão de promover um edital, claro, implica em diversas outras atividades para a criação e gestão dos processos relacionados à chamada. Isso porque é necessário mobilizar uma equipe para lidar com esse fluxo e, claro, considerar o tempo que irá ser destinado a essas atividades. O Prosas surgiu justamente como um mecanismo tecnológico que facilita esses processos, e sempre estamos desenvolvendo novos serviços e produtos que otimizem ainda mais o trabalho da gestão de editais. Foi pensando em convergir esses dois pontos importantes (awareness da marca x otimização de processos) que começamos a oferecer o Whitelabel do Prosas.

O que é whitelabel?

O Whitelabel possibilita que uma marca utilize a tecnologia ou serviço produzido por outra empresa para facilitar algum fluxo específico entre a companhia e seu público. Com essa ferramenta, é possível oferecer um produto sem ter o trabalho de mobilizar uma equipe para desenha-lo e, depois, desenvolve-lo.

Toda a ideia por trás do conceito é que o desenvolvedor pode focar em criar e aperfeiçoar um produto confiável, que resolva de maneira otimizada algum problema. Enquanto, do outro lado, a empresa que está contratando o serviço pode seguir focando em seus principais objetivos no mercado.

Quem já usa?

No começo de 2018, a Cervejaria Ambev lançou editais para seleção de projetos culturais e esportivos, via Leis de Incentivo Fiscal, em 5 estados brasileiros. As inscrições para os editais foram realizadas pelo Prosas, por meio do whitelabel. Os proponentes puderam efetuar todo o processo de submissão das sua proposta pelo hotsite, potencializando o vínculo da marca à iniciativa dos editais e conferindo maior a visibilidade ao processo de seleção

Os benefícios do Whitelabel

O Whitelabel fortalece a lealdade de seus clientes: quando as pessoas utilizam um bom serviço, associam a sua marca à qualidade e conveniência, porque será uma experiência facilitada pela sua empresa.

Permite que você tire vantagem da expertise de outros: se uma companhia já tem experiência extensa no desenvolvimento de certo serviço ou produto, nada melhor do que poder pagar por essa carga de conhecimento e utilizá-la como um benefício para a sua empresa;

Dá acesso a um produto refinado: as ferramentas adquiridas com o whitelabel já foram testadas, passaram por versões betas e muitos outros processos de refinamento. No lugar de ter que lidar com as dores de lançar um produto próprio, você pode utilizar a inteligência já desenvolvida por especialistas.

Whitelabel= economia: criar seu próprio produto desde o início pode soar como uma boa ideia em algum momento, mas a não ser que você tenha realizada esse tipo de projeto anteriormente (e com sucesso), você provavelmente não sabe exatamente o tempo, a energia e o dinheiro gastos em desenvolver um produto original.

Como funciona o Whitelabel no Prosas

Ao contratar esse serviço com o Prosas, a nossa tecnologia é integrada a um site com template padrão, porém customizável, que pode ser adequado às necessidades de cada cliente. As adaptações, como inserção de fotografias, logos e decisões sobre a disposição da informação ficam sob responsabilidade da empresa e o site pode ser acessado por meio do domínio empresa.prosas.com.br.

Com a disposição do conteúdo em um layout de apenas uma página, o usuário absorve a quantidade exata de informação que necessita para sentir-se orientado e dar sequência no processo de inscrição.No desenho da page, a informação é sistematizada em blocos. Cada um desses módulos trata de dados essenciais para o público e é possível que sejam rearranjados, a partir de um template inicial, de acordo com a necessidade da empresa.