Para ampliar o acesso aos editais divulgados pela Central de Editais do Prosas, desenvolvemos um widget que pode ser incorporado a outros sites, mostrando sempre uma amostra dos editais abertos e em divulgação na plataforma.

Se você tem interesse em utilizar essa nova ferramenta, entre em contato conosco para receber o código de incorporação! Caso você já tenha recebido o código, mas precise de ajuda para instalá-lo em seu site, siga as instruções abaixo:

Se seu site for um tema WordPress

Você pode adicionar nosso widget sem precisar editar os arquivos do seu tema. A maioria dos temas possui o que se chama de áreas de widgets, que ficam, geralmente, nas barras laterais ou no rodapé.

Saiba como funciona a tela de administração de widgets:

1) Após fazer o login no seu site  (http://seusite.com.br/wp-admin), veja na lateral esquerda o menu aparência. Ao acessá-lo, clique em widgets.

widget

A tela do sub-painel widgets mostra as informações divididas em widgets ativos, widgets inativos e as áreas de widgets do seu tema em uso. Alguns temas podem ter várias áreas de widgets ou somente uma.

Obs: a área de widgets é mostrada como uma caixa ao lado direito e sua barra de título é em cinza escuro. O título da caixa geralmente indica a posição da área no tema, (ex.: barra direita, rodapé, etc.) ou o contexto em que aparecem (ex.: rodapé de arquivos, barra direita para arquivos, etc).

2)  Para adicionar o widget do Prosas, iremos utilizar o widget texto que deve estar na área de widgets ativos. Depois de clicar sobre a barra de título e selecione a área de widget desejada, clique em adicionar widget.

widget

3)  Dentro da área de widget, na lateral direita, insira um título para o widget no campo título. E no campo de texto insira o código que foi enviado por nossa equipe de desenvolvimento.

widget

Agora é só salvar. ;-)

Sem áreas de widgets

Se o tema ativo não é compatível com widgets, ou seja, o tema não é codificado para tal, você verá a mensagem “Você está vendo esta mensagem porque a tema que você está usando atualmente não é compatível com widgets”. 

Para inserir nosso widget no seu tema WordPress que não possua a área widgets, em outras plataformas ou código puro, entre em contato com nossa equipe de desenvolvimento. :-)