Skip to content Skip to footer

Como a Ambev otimizou a gestão do edital Fermenta!

O Fermenta!, edital da Ambev voltado ao fortalecimento do ecossistema cervejeiro brasileiro, é realizado em parceria com a Prosas desde sua primeira edição, que combina o uso da plataforma à consultoria especializada. A cada ano, o processo se torna mais estruturado, transparente e acessível, consolidando-se como uma referência no setor.

Na 4ª edição, essa consolidação ficou ainda mais evidente, com a ampliação do público participante, que saltou de 89 para 307. Mais do que números, o Fermenta! vem se fortalecendo a cada ciclo, criando um público engajado e uma rede de confiança entre a Ambev e o ecossistema cervejeiro brasileiro.

Com o uso da plataforma Prosas, a Ambev reuniu todas as etapas do edital em um só lugar, automatizando processos, facilitando o acompanhamento e assegurando transparência e agilidade na comunicação com os proponentes. Na edição de 2025, o uso da White Label da Prosas também trouxe um avanço: a etapa de votação popular passou a acontecer dentro da própria plataforma, sem impactar o processo de análise técnica.

“A experiência tem sido muito positiva. Encontramos na Prosas um parceiro estratégico, que combina tecnologia eficiente com atendimento próximo e humano. A plataforma trouxe transparência, agilidade e organização ao Fermenta, além de uma equipe disponível para apoiar, propor soluções e somar na construção do edital.”  — Equipe Ambev

O impacto da plataforma também foi percebido por quem participou do edital: “Foi minha primeira experiência inscrevendo um projeto para um edital na plataforma Prosas e achei tudo muito intuitivo e de fácil compreensão. Eu tive poucos dias para me inscrever e mesmo assim não tive problemas.”
— Edson Carvalho, proponente selecionado no Edital Fermenta!

Com uma operação cada vez mais sólida e colaborativa, a parceria entre Ambev e Prosas mostra como tecnologia, propósito e comunicação integrada podem caminhar juntos para impulsionar o crescimento do ecossistema cervejeiro brasileiro.

Leave a comment