- Por: Prosas
- Publicado em: 17 de outubro de 2019 | Atualizado em: 19 de janeiro de 2022
Aconteceu no dia 16 de outubro, no Memorial da América Latina em São Paulo, a 5º edição do Facebook Summit. O evento, que reuniu profissionais do mercado de comunicação e grandes empresas anunciantes, discutiu as tendências na área digital e apresentou as soluções mais recentes desenvolvidas pela Rede Social para auxiliar no planejamento de campanhas e no engajamento de comunidades.
Há 3 anos, o impacto social também é levado para os palcos do Summit. Sempre com o patrocínio de uma marca parceira, startups de impacto são convidadas para desenvolver soluções de comunicação utilizando os produtos do Facebook, por meio de um Creative Hackathon.
Na edição deste ano, a maratona foi patrocinada pelo Banco Itaú e quatro startups foram selecionadas para a competição: a Livre e a Diáspora.Black, ambas aceleradas pela Estação Hack, o primeiro centro para inovação criado pelo Facebook no mundo, e a Football For a Cause e o Prosas por indicação do Cubo do Itaú.
A proposta do Hackathon era a utilização de ferramentas de Instagram Stories para solucionar um desafio de comunicação vivenciado por cada startup. Auxiliados por especialistas do Facebook e profissionais das agências DPZ&T e África, além de representante do patrocinador Itaú, cada time desenvolveu o planejamento de uma campanha digital e, por meio de um pitch, apresentou a ideia para o público do evento.
A boa notícia? Todo mundo saiu ganhando! Cada startup foi contemplada com o apoio na produção das peças e o financiamento do Facebook para rodar as ações. Então, fique ligado que em breve você poderá conferir o resultado do nosso trabalho em nossas redes sociais.
Ainda não segue o Prosas? No nosso Facebook e Instagram você acompanha nossas novidades, conteúdos e editais. Siga o Prosas e entre para a conversa você também!