- Por: Prosas
- Publicado em: 4 de junho de 2024 | Atualizado em: 4 de junho de 2024
O processo de reconstrução do Rio Grande do Sul vai passar a contar com mais um apoio. A Prosas, startup de impacto social que atua conectando patrocinadores, empreendedores sociais e cidadãos, está lançando um site para que empresas possam direcionar seu imposto de renda para projetos e ações sociais aprovadas em leis federais de incentivo fiscal.
Batizado de Banco de Projetos Incentivados do Rio Grande do Sul, o site já conta com cerca de 200 projetos aprovados na Lei Rouanet, Lei do Esporte, Fundo da Criança e do Adolescente (FIA) e Fundo do Idoso.
Ao acessar o BIP RS as empresas terão acesso a uma vitrine podendo visualizar cada uma das iniciativas disponíveis já aprovadas e aptas a receber recursos incentivados. A Prosas será responsável por fazer a conexão entre a empresa e o projeto de forma totalmente voluntária.
“O Banco de Incentivados da Prosas não é propriamente uma novidade. Já temos um catálogo com mais de 2 mil projetos incentivados aprovados de todo o Brasil, mas o acesso às informações não é gratuito. Abrir o banco de projetos do RS para facilitar a conexão entre empresas e organizações foi a forma que encontramos para dar um pequeno apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.”, afirma Thiago Alvim, Diretor Executivo da Prosas.
Já os empreendedores sociais que são do Rio Grande do Sul e possuem projetos aprovados nas leis federais de incentivo podem acessar o site e cadastrar o projeto para que fique disponível no BIP RS. O cadastramento é totalmente gratuito e nenhum tipo de comissão será cobrado das organizações, mesmo em caso de recebimento de patrocínio.
Sobre a Prosas
A Prosas, pioneira em tecnologia para gestão de projetos sociais, tem desempenhado um papel crucial nesse processo, proporcionando transparência, eficiência e suporte técnico em todo o ciclo de vida dos projetos. Com mais de 230 mil usuários cadastrados e mais de 1.600 editais gerenciados desde 2015, a Prosas continua sendo uma parceira confiável para organizações que buscam maximizar seu impacto social e ambiental. Saiba mais sobre a Prosas.
gRANDE INICAITIVA, ESPERAMOS QUE A INDÚSTRIA DA ECONOMIA CRIATIVA NO RS POSSA SE REERGUES, GRAROS.
gRANDE INICIATIVA, ESPERAMOS QUE A INDÚSTRIA DA ECONOMIA CRIATIVA NO RS POSSA SE REERGUER, GRAtOS.