Tempo de Leitura: 2 minutos

Formado em 2018, o Grupo de Conhecimento no Investimento Social Privado (ISP) reúne diversas organizações de referência na coleta de dados e na produção de informações sobre o Investimento Social Privado no Brasil.

Com o intuito de promover um ambiente de trocas de experiências que possibilitem o fortalecimento de um desempenho mais organizado do Terceiro Setor, o Grupo promove encontros e estimula a produção de conhecimento na área. É resultado desse esforço, por exemplo, a 20º edição do Boletim de Análise Político-Institucional, produzido pelo IPEA, que traz análises sobre a atuação das Organizações da Sociedade Civil brasileiras.

O Prosas tem a honra de integrar o Grupo, ao lado de instituições como a Associação Brasileira de Captadores de Recurso (ABCR); Comunitas; Fundação Getúlio Vargas (FGV); Grupo de Instituições, Fundações e Empresas (GIFE); Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Rede de Filantropia para a Justiça Social e Wings.  

A expectativa é que a iniciativa ganhe força neste ano, e o Prosas espera poder colaborar com os debates, disponibilizando os dados coletados pela plataforma para gerar reflexões e para contribuir na elaboração de conteúdos e propostas para as principais questões relacionadas ao investimento social privado no país.