Tempo de Leitura: < 1 minuto

Desde o segundo semestre de 2017, mapeamos a forma de inscrição utilizada por todos os editais cadastrados no Prosas. Até o fim de 2018, mais de 2 mil editais foram analisados.

Durante esse período é interessante notar o declínio no número de convocatórias que utilizavam meios analógicos, tais como correios ou inscrição presencial. Ainda que a amostragem de 2017 abarque apenas o segundo semestre, em 2018, é possível notar que a representatividade desse tipo de inscrição caiu consideravelmente.

Durante o período analisado, a participação de editais que utilizavam algum suporte digital como e-mail e formulários online se manteve estável. Já a participação daqueles que utilizaram alguma plataforma ou sistema específico para inscrições de suas chamadas cresceu em 2018 e passou a representar mais da metade dos editais cadastrados no período.

O Prosas faz parte dessa transição digital que observamos no setor. Saltamos de 46 editais gerenciados pela plataforma em 2017 para 103 em 2018. Nossa expectativa para 2019 é alcançar a marca de 200 processos seletivos gerenciados, exclusivamente, pela nossa plataforma. Acreditamos que essa migração traz eficiência para Investidores e Empreendedores sociais.

Conheça os resultados completos destas análises no infográfico abaixo: