Tempo de Leitura: 2 minutos

A partir de maio, os projetos aprovados nas leis estaduais podem se inscrever no BIP – Banco de Incentivados da Prosas, ampliando sua visibilidade e aumentando suas chances de garantir patrocínio. 

O BIP foi lançado pela Prosas em 2022 com o objetivo de visibilizar, otimizar e facilitar a seleção e o patrocínio para projetos sociais, culturais e esportivos. Isso tudo de forma fácil, rápida e completamente gratuita´para o empreendedor social. Mesmo que o projeto seja patrocinado, o projeto não paga nada.

“Desde sua criação, o BIP tem sido um instrumento valioso para conectar empreendedores sociais aos patrocinadores de forma ágil e transparente. Agora, estendemos essa oportunidade para os projetos aprovados nas leis estaduais, reforçando nosso compromisso com a promoção do impacto social positivo em todas as esferas da sociedade.” – Ana Clara Leita, Sócia-Diretora de Consultoria da Prosas

Com apenas um cadastro, o projeto poderá ser visualizado por diferentes investidores, aumentando suas chances de patrocínio. Podem se cadastrar no BIP quem tem projetos aprovados e aptos à captação de recursos pela Lei Rouanet, Lei Federal do Incentivo ao Esporte, Fundo da Infância e Adolescência e Fundo do Idoso, Leis Estaduais de Cultura e/ou Leis Estaduais do Esporte.

Vale ressaltar que o cadastro no BIP não garante o patrocínio. Entretanto, os projetos sociais cadastrados serão considerados aptos a serem apresentados a potenciais investidores sociais em busca de iniciativas nas áreas da Cultura, Esporte, Criança e Adolescente e Pessoa Idosa. Se você deseja saber mais sobre o BIP, clique aqui.

Sobre a Prosas

A Prosas, pioneira em tecnologia para gestão de projetos sociais, tem desempenhado um papel crucial nesse processo, proporcionando transparência, eficiência e suporte técnico em todo o ciclo de vida dos projetos. Com mais de 230 mil usuários cadastrados e mais de 1.600 editais gerenciados desde 2015, a Prosas continua sendo uma parceira confiável para organizações que buscam maximizar seu impacto social e ambiental. Saiba mais sobre a Prosas.