Tempo de Leitura: < 1 minuto

Para algumas organizações, principalmente as que nunca promoveram editais, pode ser difícil a tarefa de elaborar um bom regulamento, documento que apresenta as regras e diretrizes do edital, o que pode impactar diretamente na qualidade das propostas de projetos que serão inscritos.

Editais são formas de comunicar publicamente uma determinada ação, processo seletivo ou decisão pública. Eles têm várias finalidades e uma delas é a comunicação dos procedimentos de seleção de projetos sociais ou culturais, sejam eles públicos ou privados.

Essa foi a realidade, por exemplo, de prefeituras e secretarias de cultura que começaram a promover editais de fomento à cultura com a Lei Aldir Blanc, e também faz parte da rotina de algumas empresas que estão consolidando suas iniciativas de investimento social.

Para viabilizar a produção de bons Editais, a Prosas produziu um Guia completo com os tópicos fundamentais para elaboração de editais de fomento à cultura e apoio de projetos de impacto social. O arquivo pode ser baixado gratuitamente no clicando aqui!

Podemos te ajudar na gestão dos editais da sua organização: Solicite aqui uma demonstração gratuita!