SIPAPE firma parceria com a Prosas para fortalecer a gestão cultural de municípios de até 100 mil habitantes

A SIPAPE (Soluções Inteligentes Para Administração Pública e Empresarial), empresa de assessoria e consultoria especializada na gestão de secretarias e departamentos de cultura municipais, firmou uma nova parceria estratégica com a Prosas, plataforma digital dedicada à gestão de editais e projetos de impacto social.
Com exclusividade no uso da ferramenta em municípios com até 100 mil habitantes e em uma lista específica de cidades, a SIPAPE passa a incorporar a tecnologia da Prosas em suas assessorias técnicas para secretarias de cultura.
A atuação da SIPAPE ganha ainda mais relevância diante do volume inédito de recursos para a cultura, disponibilizados por leis federais como a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e a Lei Paulo Gustavo (LPG).
Esses aportes exigem que os municípios estejam preparados para estruturar suas pastas de cultura e atender às exigências do Ministério da Cultura, sobretudo no que se refere à operacionalização de editais voltados a agentes, coletivos e entidades culturais.
Nesse contexto, a SIPAPE apoia os municípios com uma equipe técnica especializada, conduzindo todo o processo necessário para uma gestão eficiente — desde a elaboração dos chamamentos públicos, passando pela análise e seleção dos projetos, até a prestação de contas.
Esse apoio técnico é fundamental para garantir que as ações culturais sejam bem executadas e que os recursos públicos cheguem a quem realmente produz arte e cultura nos territórios.
Com a parceria recém-formada, a plataforma da Prosas se soma ao trabalho da SIPAPE para trazer ainda mais segurança e agilidade a todas as etapas da gestão cultural.
Segundo Paulo Matimiano, da SIPAPE, “a utilização do sistema Prosas fará com que haja maior segurança no tratamento dos dados, tanto para nós, enquanto assessoria, quanto para os municípios atendidos, que contarão com uma base de dados sólida e estruturada.”
A expectativa da equipe é de que a parceria amplie o impacto das ações culturais, oferecendo um suporte ainda mais qualificado às gestões locais e promovendo maior confiabilidade nos processos de edital.
Combinando conhecimento técnico em políticas culturais e tecnologia de ponta, SIPAPE e Prosas unem esforços para tornar a administração cultural dos municípios brasileiros mais eficiente, transparente e acessível.
Como a tecnologia Prosas pode auxiliar na execução das leis de fomento?
Por meio de uma tecnologia simples e confiável, a Prosas atua há 10 anos no mercado, desenvolvendo ferramentas para otimizar a gestão dos processos de seleção e prestação de contas.
Com a ferramenta Seleção de Projetos, organizações públicas conseguem publicar editais de forma rápida, receber e avaliar propostas, com possibilidade de acesso por vários pareceristas, e ainda manter toda a informação organizada e documentada em um só lugar. Já com a ferramenta de Prestação de Contas é possível acompanhar a execução dos objetivos propostos e monitorar a execução financeira dos projetos apoiados, a partir de uma integração com a conta bancária dos projetos.
Além disso, a Prosas conta com uma equipe de assessoria especializada, que une a expertise técnica à tecnologia para impacto social, atuando em diferentes frentes do investimento social privado por meio de metodologias próprias e integradas.Otimize o processo de gestão de editais e prestação de contas das leis de fomento em seu Estado ou Município, conheça a tecnologia da Prosa. Fale agora com a nossa equipe e solicite uma demonstração da plataforma.